“A galinha da vizinha é melhor do que a minha” - troca de livros em segunda mão

Datas: 22-04-2024 09:00 - 26-04-2024 17:30

Local: Biblioteca Municipal

No âmbito das comemorações do Dia do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Municipal vai promover a iniciativa “A galinha da vizinha é melhor do que a minha”, que consiste na troca de livros em segunda mão.

Durante uma semana, de 22 a 26 de abril, os leitores são convidados a trocar livros que já não queiram por outros que a Biblioteca Municipal tenha disponível para esta atividade, permitindo, deste modo, uma circulação de livros já não usados pelos leitores, que ganham assim uma nova vida.  Informamos que os livros trazidos pelos leitores devem estar em bom estado de conservação.

“A galinha da vizinha é melhor do que a minha” decorre no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, no dia 23 de abril, data que coincide com o desaparecimento de escritores como Miguel de Cervantes e William Shakespeare, com o objetivo de incentivar hábitos de leitura e reconhecer o livro como um meio de transmissão de cultura e informação no mundo.

Evento: De 22-04-2024 09:00 a 26-04-2024 17:30