Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte
  • Mapa do Site

  • Quinta do Côro


  • Quinta do Vale do Armo


  • Percurso Pedestre PR3 - Do Pão ao Vinho | Quinta do Vale do Armo


  • Quinta do Côro


  • Percurso Pedestre PR3 - Do Pão ao Vinho | Quinta do Vale do Armo

Agenda Cultural

novembro 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

 

Vinhos

 

Devido ao microclima existente no Concelho de Sardoal e à aposta recente em produzir vinhos de qualidade, o "terroir" sardoalense tem dado origem a brancos, rosés e tintos de excelência, como comprovam os prémios obtidos não só a nível nacional, mas também internacional.

 

 

Quinta do Côro

 

A Quinta do Côro é uma grande propriedade, pertença da família Vieira Graça desde 1966. Tem cerca de 70 hectares, 20 dos quais dedicados à vinicultura. Predominam as castas de tinto: Touriga Nacional; Trincadeira Preta; Cabernet Sauvignon; Syrah; Alicante Boushet e Petit Verdot; e de branco: Encruzado; Verdelho e Arinto. Além dos vinhos.

Ao longo dos anos, os vinhos produzidos pela Quinta têm ganho diversas medalhas de ouro, prata e bronze, em concursos internacionais e nacionais como, por exemplo, “Quinta do Côro Reserva 2012” – grande medalha de ouro no concurso mundial em Bruxelas em 2014.

No antigo lagar de azeite, existe um pequeno museu agro-industrial, com capacidade até 40 pessoas, onde se podem fazer provas. Está preparada para alojar 8 a 10 pessoas, nas suas duas casas para o efeito.

A Quinta do Côro produz para além de vinho uma já afamada marmelada.

A rodear a Quinta encontram-se diversas árvores de grande porte.


Telefone: 241 855 302
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Localização: Vale da Carreira – Sardoal

www.quintadocoro.com

 

Produtos disponíveis para venda no Espaço Cá da Terra

 

 

Quinta do Vale do Armo

 

A Quinta Vale do Armo localiza-se nas proximidades da aldeia de Entrevinhas. A sua vinha começou a ser recuperada e plantada em 2005. Atualmente conta com 60 hectares, onde predominam as castas de tinto Aragonês e Trincadeira e de branco Síria, Arinto e Verdelho, em menor quantidade existem, também, as castas Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouchet. Esta Quinta é bastante antiga, sendo conhecida por na Segunda Guerra Mundial ter sido fonte de emprego na região.
Apesar das vinhas serem recentes, os vinhos produzidos no Vale do Armo, têm conquistado diversos prémios não só nacionais como internacionais como por exemplo o "Vale do Armo Reserva 2011", medalha de ouro no concurso mundial de Bruxelas, o que prova que o concelho do Sardoal tem características próprias para produzir vinhos de excelência.
As provas de vinho são feitas através de marcação.

 

Telefone: 241 852 276
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Localização: Estrada de Entrevinhas

www.quintavaledoarmo.com

 

Produtos disponíveis para venda no Espaço Cá da Terra

 

 

 

 

comer ficar entreteni ca da terra