Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte
  • Mapa do Site

Exposição do II concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”

Datas: 22-09-2017 12:00 - 25-11-2017 12:00

Local: Centro Cultural Gil Vicente - Sardoal

O II concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, promovido por este Município, resulta numa exposição coletiva que estará patente no Centro Cultural Gil Vicente, entre 22 de setembro e 25 de novembro. Das 83 obras apresentadas pelos 45 participantes, oriundos de todo o país e ilhas, o júri do concurso selecionou 30 trabalhos que compõem a referida exposição.

O júri do concurso de pintura foi composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Engrácia Cardoso, artista plástica com reconhecimento nacional e internacional; e Ricardo Triães, Professor no Instituto Politécnico de Tomar, contando ainda com a colaboração técnica do artista plástico Massimo Esposito.

A iniciativa pretende promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como Mestre de Sardoal.

Todas as datas

Evento: De 22-09-2017 12:00 a 25-11-2017 12:00