Posto de Turismo
241 851 498
(Chamada para a rede fixa nacional)
turismo@cm-sardoal.pt
Praça da República, 2230-222 Sardoal
39°32'4.30" N 8°9'40.49" W
No âmbito da apresentação do espetáculo “O Tamanho das Coisas”, este Município promove, nos dias 4 e 6 de setembro, duas oficinas: escrita criativa e criação teatral....
Atendimento perd«sonalizado da DECO
O Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro organiza o XXII Festival de Folclore
O Centro Cultural Gil Vicente recebe no dia 5 de outubro, entre as 10h30m e as 12h00m, a oficina de dança para a infância “POR EXEMPLO UM 0v0”.
Este workshop, dirigido por Beatriz Pereira e Carolina Sendim, destina-se a crianças entre os 6 e 10 anos, sendo a participação gratuita, mas obrigatória através do email
Sobre a iniciativa pode ler-se: “Neste workshop, explora-se o cruzamento entre a dança e a culinária, mergulhando em exercícios e inspirações, que foram motes para a construção do espetáculo de dança para a infância "Por exemplo, um 0v0". Nestes exercícios brincamos com as possibilidades de imaginação e a re-significação constante de palavras do universo da cozinha. As receitas também dançam?
Caso pretenda, poderá apreciar e fazer este artesanato típico de Constância. Apareça!
Campanha de adoção de animais e recolha de bens
O Gabinete de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros de Sardoal, em colaboração com a Canisupreme – Centro Canino, promove uma formação em “Primeiros Socorros a Animais de Companhia”, no dia 16 de novembro, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h, no Centro Cultural Gil Vicente.
No âmbito do espetáculo de Dança Contemporânea “Bibi Ha Bibi” que tem lugar no dia 22 de novembro, os performers irão realizar uma oficina de dança contemporânea de uma hora e meia, na véspera, 21 de novembro, aberta a maiores de 12, entre as 21h00 e as 22h30. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição pelo email
Uma iniciativa financiada pela Direção Geral das Artes, no âmbito do Apoio à Programação da RTCP.
O Centro Cultural Gil Vicente recebe, nos dias 22 e 23 de novembro, um workshop de construção de figuras alegóricas do Teatro de Gil Vicente por Rui Sousa.
A iniciativa, que decorre no âmbito do projeto Caminhos – Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, terá lugar no dia 22, das 17h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00, e no dia 23, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email
O Centro Cultural Gil Vicente acolhe um Workshop de Construção de Robertos (ou Fantoches), pelo artista Rui Sousa, nos dias 31 de janeiro (das 18h às 21h) e 1 de fevereiro (das 10h às 13h e das 15h às 18h).
Esta oficina, de caráter gratuito, é aberta a todas as idades e vai permitir aos participantes construir, pintar, vestir e manipular uma marioneta de luva, popularmente conhecida por Fantoche ou Roberto.
No âmbito do programa complementar da Semana Santa de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente acolhe uma oficina de elaboração de tapetes de flores na quarta-feira, dia 16 de abril a partir das 9h30m.
Com esta iniciativa, pretende-se partilhar e dar a conhecer uma tradição secular, permitindo que todos os interessados possam vivenciar e experienciar de perto a tarefa de elaborar um dos tradicionais tapetes de flores, que pela Páscoa adornam as Capelas e Igrejas do nosso Concelho.
O desenho a ser utilizado como base do tapete de flores é da autoria de Matilde Reis (2.ª classificada do Projeto Capela 2025).
A participação na atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita presencialmente no Cá da Terra, pelo email
Nos dias 16 e 17 de maio terá lugar, no Centro Cultural Gil Vicente, um workshop aberto a todos os músicos, amadores e profissionais, com interesse em explorar esta área de expressão artística. A partir de temas do repertório do Jazz, serão abordados os temas:
- A linguagem jazz: articulação, swing
- Uso dos ‘standards’ no Jazz
- Improvisação sobre sequências de acordes
- Utilização das escalas pentatónicas
- Introdução ao Blues como forma jazzística
- Ritmos latinos e brasileiros – Rumba, Calypso, Samba, Bossanova
O workshop decorrerá no dia 16 das 21h30 às 23h30 e no dia 17 das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição pelo email
Ambas as iniciativas são financiadas pela Direção Geral das Artes, ao abrigo do apoio à programação da RTCP.
A edição das Tardes da Agulha e da Linha do mês de maio decorre no dia 31, das 14h às 17h30m.
Esta iniciativa visa a partilha de conhecimentos sobre a arte de trabalhar com agulhas.
Seja aprender, ensinar ou apenas conviver, esperamos por si! Oferecemos o chá!
O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, nos dias 05 e 06 de junho, uma Oficina de Criação Teatral, ao mesmo tempo que servirá também de “audição” para um espetáculo que será apresentado no Sardoal, em outubro.
O espetáculo intitula-se “A Meio do Tejo” e é uma coprodução da companhia “Terra Amarela” com os Município de Sardoal, Alcanena, Ourém, Tomar e Torres Novas. Desafiamo-lo/a a participar nesta oficina de criação teatral, orientada por Marco Paiva, a ter lugar já na próxima semana e, quem sabe, ser selecionado/a para integrar o espetáculo!
Inscrições para
O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, nos dias 05 e 06 de junho, uma Oficina de Criação Teatral, ao mesmo tempo que servirá também de “audição” para um espetáculo que será apresentado no Sardoal, em outubro.
O espetáculo intitula-se “A Meio do Tejo” e é uma coprodução da companhia “Terra Amarela” com os Município de Sardoal, Alcanena, Ourém, Tomar e Torres Novas. Desafiamo-lo/a a participar nesta oficina de criação teatral, orientada por Marco Paiva, a ter lugar já na próxima semana e, quem sabe, ser selecionado/a para integrar o espetáculo!
Inscrições para
Tem gosto pela escrita e quer melhorar as suas aptidões?
Então este Atelier de Escrita Criativa é ideal para si!
As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 15 participantes, e devem ser efetuadas para o e-mail
O Atelier de Escrita Criativa, com coordenação de Raquel S., terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 25 de julho, das 20h30m às 23h30m.
O que temos a dizer sobre os lugares de fronteira e sobre as utopias que nos levam a pensar outras realidades? Que paisagens habitam a identidade de cada um de nós e como é que essas identidades juntas podem redefinir novas formas de vida coletiva?
Será que podemos escrever juntos uma outra história cruzando as experiências individuais de cada um? O convite é para que se junte a este grupo de pessoas, unidas pelo nosso território, e que escreva connosco uma outra história comum, transformando as paisagens de sempre, em futuro.
Iniciativa integrada no projeto “A Meio do Tejo”, uma coprodução entre companhia Terra Amarela e os municípios de Alcanena, Ourém, Tomar, Torres Novas e Sardoal, financiada pela Direção-Geral das Artes ao abrigo do Apoio à programação RTCP.
241 851 498
(Chamada para a rede fixa nacional)
turismo@cm-sardoal.pt
Praça da República, 2230-222 Sardoal
39°32'4.30" N 8°9'40.49" W